quinta-feira, 19 de julho de 2012

A VIDA É UM ECO


"Então faço da vida uma jornada espelhada. Não me importo com maus tratos, ironias, ingratidões e induzidas desilusões. Foco no bem, na atitude positiva, engrandeço a honestidade e apego com toda força, na sinceridade. Não tenhas medo de magoar ao direcionar uma verdade, mas sinta-se perverso em acobertar um ato peçonhento e dissimulado. Quero meu coração límpido, diante dos meu erros e não me agrego ao nefasto. Sucedido, nem penso no desperdício do tempo ao notar um pernicioso comportamento, sinto mesmo é pena do ser que despendia vida tão mediocremente. Percebe-se a clareza e com evidencias que mesmo diante do divino e da matéria, há uma única conclusão: AVIDA É UM ECO." 
(Kenji Takahashi, Julho-2012)

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Sentimento Duvidoso


"Minha tristeza e que tu sempre duvidas de mim. Talvez a fala tremula denuncia uma certa insegurança que não fundamenta o desejo. Vem o medo de que, realmente, esta entrega não seja pactuada com a intima alma. Podemos estar então, violando uma conduta interna da verdade sentimental, burlando assim a consistência de um sentimento real. Não negamos uma possibilidade de um início, porém repudiamos, inconscientemente, uma farsa de gerar uma sensação dissimulada deste sentimento. Não podemos trair nossa própria emoção, caso tenha detectado esta exata dúvida, nesta circunstância, não sacrifiquemos nosso magnânimo coração."
(Kenji Takahashi, Junho-2012)

Imenso Mundo


"Questiono o tamanho do mundo diante de tanta idiotice e soberba humana. Alguns se julgam melhores diante de um parâmetro mesquinho, frívolo e oco. Surge então a pena do ser humano que trilha o caminho vazio de alma e valores volúveis de um desejo individualista. Não emociono, nem choro a perda desta alma, pois na escolha desta linha de vida, houveram possibilidades de opções mais generosas. Portanto, é bem provável que este sentimento cravado e apurado, não terá uma valia nobre a longo prazo. O que mais me importa é minha cabeça em meu travesseiro e minha conversa diante do meu próprio espelho. Sim, quero dizer que ainda emociono com a grandeza da verdade de uma sentimento, pode parecer demagogia, mas o que dizer do interesse, que não seja exclusivo do Bem Querer?" 
(Kenji Takahshi, Julho-2012)

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Amor sem Rancor



"Não me venha com firulas e rodeios pra falar de Amor. Este nobre sentimento requer vivência, precisa tempo, necessita desejo, requer amor próprio e não sobrevive sem a difícil compreensão. Então falar de Amor demanda aprendizado e a exigência é, um dia, ter amado. 
Entretanto não se fala de Amor sem crença. Não se fala de amor vivido, experimentado com uma expressão de um coração totalmente deturpado. 
Falar de Amor exige leveza, carece tranquilidade da alma, uma fala direta e uma certa pureza. Não se fala Amor com rancor e caso venha este episódio, cale-se, espere, aguarde, prove sua destreza. 
Não se traduz o Amor em vingança ou em um mau direcionado, neste tempo recolha-se e dedique o tempo ao luto fadado. 
O Amor existe, sim ele existe. Mas é preciso esperança, maturidade, calma, inteligência, igualdade, doação e liberdade em sua respeitosa formação. O Amor não combina com libertinagem, egoísmo, aprisionamento e a perda da tal individualidade. Clarificamos a arte de Amar e do querer o bem, sem depositar no outro a obrigatoriedade, de sozinho, a total felicidade proporcionar. 
O Amor é mútuo, é consideração, é estima, é felicidade. Então o Amor é a total reverência de um sentimento uni presente em duas vidas a caminho da prosperidade."
(Kenji Takahashi, Junho-2012)



Atitude Regressa


"De toda atitude tomada remanesce a consequência. Seja ela positiva ou negativa, esta perturbação nos faz crescer, amadurecer e sazonar, pois quando a circunstância novamente advir, seremos distintos ou iguais, bastando a escolha de qual sentimento regressar." 
(Kenji Takahahsi, Junho-2012)

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Elegante Silencio


"Foi resolvido pedir algo para o mundo. Para os que torcem para o sucesso pedimos a Deus tudo de melhor nesta vida. Para os que torcem contra, pedimos também a Deus tudo de melhor nesta vida. Mas por favor, assista nossa batalha com todo seu refinado comportamento, que fique claro, um dia, foi dado a chance de ser um guerreiro. Se a opção foi não arriscar e não acreditar, opte agora pela elegância do silencio." 
(Kenji Takahashi, junho-2012

terça-feira, 10 de julho de 2012

Escravos do imediatismo


"Nossos caminhos são, na maioria escolhas, pois somos adultos o suficiente para denominar o que é ganho e o que é perda. Ganho nem sempre é dinheiro, perda nem sempre é dinheiro. Infelizmente para algumas frustadas mentes e incapazes de vislumbrar a longo prazo uma possibilidade maior, se tornam escravas do imediatismo e consequentemente vitimas da corda bamba da vida. Precisamos de motivação intrínseca, que não seja apenas cifras para darmos rumo a vida sem a obsessão de agrupar pessoas neste mesmo malogro."
(Kenji Takahashi, Junho-2012)

Amigos e Não Amigos

"Existem almas para o bem e almas para o mal, existe pensamento positivo e o negativo, existe a vontade de crescer e a inercia, existem amigos verdadeiros e amigos não amigos, existem forças de todas as formas... Infelizmente não se detecta tão facilmente a verdade porém elas se traem num discurso, numa ação, num olhar numa fala. O mais estranho é que temos as escolhas de qual caminho tomar, porém a infelicidade somada á frustração invadem algumas almas que ingenuamente se entregam a ações de pura negatividade. È inconcebível assistir tamanha traição, pois optando não fazer parte de algum processo, a elegância pede silencio de sua imaculada decisão. Não arraste para o seu buraco de escuridão, quem luta pelo progresso interno. Lembre-se sua decisão de não estar."

domingo, 8 de julho de 2012

Estratégica Dissimulação

"A surdez, a cegueira e a mudez são desejos diante da imaturidade. Nossos instintos em ebulição se tornam incontroláveis, nos levando a atitudes inconscientes. Assim sendo, a consequência é implantada pelas próprias mãos. Não considero burrice e delego uma clara falta de paciência diante do montante de estupidez vivida. Quando o canal transborda, mesmo havendo a possibilidade do controle, significa que as barreiras já foram infectadas pela porosidade de uma mente perversa. Não se controla o dominado, não se ilumina um escuridão desejada, nos resta cegar, calar e tapar os ouvidos para que nossas ações não sejam corrompidas pela estratégica dissimulação." 
(Kenji Takahashi, Junho-2012)

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Contrato do Amor



"Não se conhece integralmente as pessoas e não sabemos ate quanto são capazes. Desta forma, vale o resguardo ao instinto das emoções que levam ao vomito do acúmulo de pequenas falhas. No olho do furacão, uma ovelha imolada esganiça os murmúrios de um depósito das chamadas insignificâncias. Então conheça minhas virtudes e atente-se para as minhas falhas, pois caso venha me amar, me ame por todas elas. Que fique claro, peço apenas o que ofereço e jamais cobro em proporção, apenas aguardo de coração, não mais que o merecido. Portanto não armazene vontades, desejos, tristezas, cobranças e ou achismos. Digo e repito: Vomite no agora e aqui bem na minha frente, não guarde nem deixe o tempo passar, pois até lá, posso errar de novo e sua raiva, que é sua, poderá se expandir em um imenso estrondo. Assim lembrando as leis da Física e de toda inconstante emoção, delibero a possibilidade de desintegrar do caminho de uma vida, no prático efeito de ação e reação. Grito ao mundo com clareza, caso for amar, ame, ame muito, mas sem nenhuma obrigação." 
(Kenji Takahashi, Jun-2012)

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Relação e Prisão


"Na relação desejamos estar e ficar dentro, em contrapartida, numa prisão nosso sonho é fugir." 
(Kenji Takahashi, Jun-2012)