quinta-feira, 29 de março de 2012
Sintonia do Encontro
Se Organize
"Então pense e organize uma data, um dia, uma hora especialmente para nós dois. Minha porta esta aberta pra ti, basta avisar e bater com carinho para que possa ouvir. Caso tenha o desejo de realmente, me conhecer, não hesite, mas se não for incomodo, caso não queira, deixe pelo menos um recado... Tenho uma mania, aprendida com meu caráter, ainda acredito no amor."
(Kenji Takahashi , mar-2012)
Organograma da Felicidade
(Kenji Takahashi, Mar-2012)
Sanidade Social
"Cuide do seu amor, cuide de seus amigos, cuide de de sua família, cuide de seus animais. Cuide de suas tarefas diárias, cuide de seu trabalho, cuide principalmente de você mesmo e deixe os outros em paz. Perceba como somos ocupados e não temos tempo a perder, diga não ao desperdício de saliva, temos muita coisa pra fazer. A vida é assim, se não for para o bem ou para construir, engula seu próprio veneno, não destile no alheio, precisamos evoluir. Muitas vezes no processo de viver esta vida, somos pegos e mortos pela própria língua. Ferina e inconsciente embala-se num vomito de repugnância, mas ao entrarmos no estado de coerência, percebemos toda a estupidez e damos a sanidade social a tal importância."
(Kenji Takahashi, Mar-2012)
terça-feira, 27 de março de 2012
REI
"Caso me queiras apenas me trate bem. Mas antes de me querer, entenda minha linguagem do que é ser tratado bem... Seria no mínimo igual a um Rei."
(Kenji Takahashi, Mar-2012)
Sem referencia
"As vezes esperamos que as pessoas tenham ações, no mínimo, iguais as nossas. Na maioria das vezes, se perdem na insensibilidade e na falta de carinho. Porém é prudente entender que existe a limitação de experiencia de alguns indivíduos, muitos sem referencias, um certa ingenuidade e bastante falta de vivência. Ninguém nasce polido e ou cortês, aprendemos, copiamos, referenciamos. Todavia, através do limiar de nossa tolerância interna, cabe então dar vazão ao perdão ou a aversão. Dentro do seu grau de evolução humana, faça sua aposta e eleja o seguimento de seu pensar e então de sua ação."
(Kenji Takahashi, Mar-2012)
SEMI QUERER
"Contudo dei um basta e junto com ele abusei do prefixo Semi em sua definição morfológica. Sim, cansei dos semi-homens, dos semi-educados, dos semi-honestos, dos semi-apaixonados. Dei adeus ao semi-amor, ao semi-beijo, a semi-sexo, anulei a possível dor. Não quero semi-sentimento, nem semi-desejo...Não me importo com o tempo, apenas quero junto a mim toda a certeza do tal momento."
(Kenji Takahashi, Mar-2012)
sexta-feira, 23 de março de 2012
Do desejo
"Do desejo ouço a parte que me queiras, não escuto o profundo obscuro. Do desejo quero a lisura da fala, não a falsa pronunciação. Do desejo sinto a verdade do olhar, não a frieza da miragem. O desejo movimenta montanhas e homens na direção do próprio, sem a negação do objeto. Necessita cautela, clareza, honestidade e coragem... Atenção, o desejo cega e ao mesmo tempo desvenda. O desejo descontrola, desestabiliza, mas renova. O desejo é impulsivo, enlouquecido, mas nos traz vida." (Kenji Takahashi, Mar-2012)
Incompetencia para Amar
"Faz assim, te peço para me amar e caso não desejar, não pense duas vezes, se levante e caminhe na direção que seu coração mandar. Parece bobo e lógico tal pedido, mas na nossa incompetência de ações, sabotamos até mesmo nossas razões."
(Kenji Takahashi, Marc-2012)
Decepção Persistente
"De todas as sensações, ainda persiste a decepção. Não imunes, entramos em transe numa profunda reflexão. O porque e o pra que guiam a busca da descoberta de tal ação. Mas é claro e já sabido, de nada adianta, tudo se torna uma boba especulação. O bom mesmo é ignorar, com o orgulho ferido e o coração em migalhas, este inútil dispêndio de tempo só nos faz chorar. O ser chamado humano em suas vontades desgovernadas transforma-se em um grande tornado e não há quem segure um desejo indomável. Neste ponto razão e emoção se fundem num ego inundado pelo único desejo, o da própria satisfação. Não julgo instintos, nem vanglorio a coragem, porém me calo num silencio interno, deito em meu travesseiro com a alma lavada. No dia seguinte, abro a porta e deixo vazar o resto de sentimento, esvazio a casa e o coração. Preparo o espaço para uma nova recepção. Se a vida são ciclos, eu quero é viver e porque não?" (Kenji Takahashi, Mar-2012)
terça-feira, 20 de março de 2012
Destino Endereçado
"A Vida segue rumos... Muitos direcionáveis outros contra maré. Mas questiono os rumos e as marés, pois no fundo tudo caminha no sentido que deva ser seguido, traçado e destinado. Interferimos, digo, tentamos, mas nossas atitudes e a sintonia do momento nos leva ao caminho já endereçado. Bloquear o caminhão da ação pensada e desejada seria uma burrice ou um suicídio do orgulho próprio, o que não é reciproco é da maré, deixa ir, destino não aceita posse. Mesmo que venha a tristeza e o recomeço, agradeça e diga obrigado, pois o caminho anterior foi vivido, foi amado. Mas no reinicio do novo tempo, vamos abrir uma nova vida, coração limpo, perdoado, tudo foi passado e agora vivamos um novo destino novamente, a nós endereçado."
(Kenji Takahashi, Marc-2012)
Roda Gigante
"Hoje quem tem uma vida lisa, sem oscilações? Nossas vidas são como rodas gigantes e breve serão nossas rodas. Então serão duas rodas num ponto de interseção e pode ser que nele more o amor ou não. Mas quem tem coragem e deseja a felicidade, sai da inércia encara a verdade, diz que quer, deseja ou ama, assim as rodas rodam, se conhecem, se desejam, convivem. Enfrentam resposta natural do sim ou do não."
(Kenji Takahashi, Mar-2012)
O que Vale a Pena
"O que vale a pena nesta vida? Vale um tempo com a família e se caso não a tenha, que seja seus grandes amigos, caso não os tenha, faça uma reflexão interna, vale a pena. Vale um dia sem fazer nada, focado somente em você. Vale novos hábitos, boa alimentação, exercícios físicos e uma boa noite de sono. Vale uma noitada com as pessoas mais agradáveis e engraçadas de seu convívio, noitada com gente negativa evite. Vale novos ares, novas cidades, novos amigos. Vale se permitir a uma nova cultura, quebrar paradigmas. Vale solidariedade, um sorriso no rosto, uma mão estendida, uma ajuda material ou apenas uma palavra amiga. Vale mesmo viver a vida de uma forma leve, coerente e límpida. Vale a pena se doar a um amor recíproco e vale esquecer o que não vale mais a pena. Vale o amor dos amigos, da família, dos momentos. Vale se renovar, se for preciso, vale perdoar, pela felicidade e convívio. Vale mesmo, no fim de tudo, se respeitar e se entregar a quem realmente sentir que vale a pena amar."
(Kenji Takahashi, Mar-2012)
(Kenji Takahashi, Mar-2012)
segunda-feira, 12 de março de 2012
Baboseiras
"Uns chamam de loucuras, outros de baboseiras, eu chamo de escritos, textos, baboseiras... Simples, questiono e jogo ao vento, deste ponto até achar uma mente que queira processar tal informação, ufa! Leva talvez uma vida."
(Kenji Takahashi, Mar-2012)
Inimigo na cama
"Não ousemos falar mal de alguém, pois quando menos se espera num futuro presente e real são eles na própria cama." (Kenji Takahashi,Mar-2012)
Roteiro sem origem
"Da cadeira numerada assisto toda a peça acontecer até ultima cena. Chocado com desenvoltura dos atores e surpreendido com a improvisação dos personagens. Simplesmente o roteiro ensaiado, revisto e finalizado até diziam ser perfeito. Infelizmente, com o glamour das palmas em ascensão, os holofotes acesos e todo o assédio, influenciaram até mesmo o mocinho da história. Num roteiro adaptado a um único personagem, assistimos um novo monólogo onde os outros personagens saem de cena embaraçados. O texto transformou-se numa obra adulterada pelo ego exacerbado de um ser sem legado. Pena, tristeza e medo senti o autor. Mas antes do final sem conteúdo para alma, se levanta o criador e sai envergonhado, pois seu escrito com tanto amor, agora fora deturpado."
(Kenji Takahashi, Mar-2012)
quinta-feira, 8 de março de 2012
Ostentação efémera
"Não nego a posição, nem a necessidade do dinheiro, porém questiono a legitimidade da ostentação efêmera. Não julgo a natureza nem o berço, apenas não aprovo a humilhação desnecessária. Caso seja condescendente a filosofia do comportamento social supérfluo, sinto muito pela sua alma." (Kenji Takahashi, Mar-2012)
Amor com condição
"Quero declarar minha paixão ao amor. Resolvi ser incondicionalmente um amante do amor. Deixarei você cuidar dos arrependimentos. Defini que não vou chorar pelos cantos, nem vou ficar horas olhando pro nada, questionando o porque de não ter o desejado amor. Perfeito, serei descolado, independente, solto no mundo para amar outros amores que não seja o amor não correspondido. Fiz um trato com meus ouvidos para não te escutar assim tão fácil. Pedi aos olhos para evitar sua imagem e disse a minha boca para não beijar, se não amar de verdade. convoquei a consciência com rispidez para não centrar em falsos amores. Bloqueei meu corpo e esclareci: Não se engrace a toa para um qualquer, precisa ser um imponente amor. Após toda varredura emocional, reuni com todos os sentidos e revisei: Ser incondicional não é suportar qualquer atitude. Declaro ser incondicional não impor condições para amar, mas exigir reciprocidade, assim deixo entrar, se engraçar, apaixonar e quem sabe me amar."
(Kenji Takahashi, Mar-2012)
De tudo que foi Dito
"De tudo que já foi falado, dito, anunciado, escrito, renunciado e ou rompido, sinta-se feliz é tudo passado. Abra o sorriso, pois se esta vivo é sua nova chance de refazer uma historia diferente e mais consistente. Somos outras pessoas, amadurecemos."
(Kenji Takahashi, Mar-2012)
Sem tesão
"A diferença da masturbação para o sexo sem tesão é apenas o posicionamento das mãos."
(Kenji Takahashi, Marc-2012)
quarta-feira, 7 de março de 2012
Para sempre 10 anos
"Sobre relação hétero e homossexual me foi questionado e comparado sobre a durabilidade. Penso que o ser humano é único, sempre influenciável e vulnerável às ofertas de mercado. Por mais consistente que se julguem estão sempre esperando o próximo verão. Não relato julgamento de atitudes, apenas narro as limitações e anseios de desejos não coerentes. A felicidade de cada um reside na capacidade de amar mesmo nos momentos críticos. Creio que o ponto final não pode ser, exclusivamente, pela quantidade, mas pela qualidade da reciprocidade e da tolerância. E assim se passaram 10 anos..."
(Kenji Takahashi, Marc-2012)
Emoção para a logenvidade
"A vida neste mundo envolve vários fatores, o maior deles seria a inteligencia da convivência e da falta do imediatismo. Nossa ânsia é desproporcional a nossa paciência isto é fato, porém esta mesma ansiedade pode nos levar a um poço sem fim. Certeza que em nosso barco só cabe aqueles que nos faz bem, os outros são selecionados naturalmente por nossas elegantes atitudes. A fala brusca, o olhar fulminante e ou o gesto grosseiro seria desnecessário a um ser mais evoluído. Não se pode agradar o mundo todo, mas podemos deixar claro nossas prioridades. Uma sugestão para alivio: Fale menos, atenda menos o telefone, cuide mais de sua própria vida, se envolva menos com o problema dos outros, malhe mais, dance pra você, divirta pra você, beije quem merecer, abrace apertado se sua energia bater, não passe por cima de sua índole para servir quem não mereça, seja egoísta algumas vezes porque as pessoas não valorizam quem muito se dar, passa a ser rotina, perde o valor.
Somos seres humanos erramos, acertamos, tentamos, mas que fique claro, não temos controle do mundo, mas temos controle sobre nós mesmo, sobre nossas atitudes basta ponderar e perceber quem realmente deseja nossa felicidade. Mais vale uma qualidade de um encontro a uma quantidade. Controle as emoções que fazem mau. Conte ate mil, a longevidade agradece. Simplesmente para dizer que só desejo seu bem psíquico, físico e social. Viva cada segundo intensamente."
(Kenji Takahashi, Mar-2012)
terça-feira, 6 de março de 2012
Farsa dirgida
"Quero declarar um basta ás atuações insensatas e insossas. Digo não a falta de bom senso, á farsa dirigida, aos atos conduzidos, peço que me poupe de estranhezas. Caso perca a naturalidade mantenha a distancia de segurança."
(Kenji Takahashi, Mar-2012)
Seremos Nossos
"O tão pouco tempo parece uma vida. Vislumbrei cuidado e cuidando. Beijei no ato e preservei o gosto da sua saliva. Nosso fogo deixei aceso em minha pele num calor sem fim. O odor exalado eu resguardo na memoria olfativa, sinto cheiro de amor, enquanto a textura de sua pele está viva em minhas mãos. As palavras ditas dentro do meu ouvido, ainda vibram meus tímpanos. Não obstante, percebo o toque firme e a contração dos nossos músculos... O tão pouco parece uma vida." (Kenji Takahashi, Mar-2012)
segunda-feira, 5 de março de 2012
Legado do bem
"Seriamos medíocres, simplesmente passarmos pela vida sem uma missão. Necessitamos mais que somente ser. Porque não deixarmos um legado, uma história e sermos dignos do nosso dom. Assim atingirmos uma dimensão onde emoções, lembranças e teorias possam ser lembradas, executadas e novamente vividas. Seria perfeito deixarmos tudo isso ou então um sentido que vá além. Fantástico seria se deixarmos uma forma de pensar, de viver, de realizar, uma filosofia que não seja outra do que fazer o Bem." (Kenji Takahashi, Mar-2012)
Tal decepção
"Tenho lido, visto e presenciado a constância da decepção. Incontrolável, temos apenas o crédulo da sinceridade e a esperança de que um dia tudo se encaixe. Mas a mente humana é dotada de variações, influencias e uma inconstância nata... Se mentalmente, pudéssemos ter a capacidade da previsão e da estabilização, seria o sinônimo da paz. Porém a grande maioria dos homens, não se contentam com a calmaria, preferem o furacão. Nessa busca da correta embarcação, basta vivermos, andarmos e entendermos com clareza, não somos imunes a tal decepção."
(Kenji Takahashi, Mar-2012)
domingo, 4 de março de 2012
Mínimo do Mínimo
"Voto sim na humildade, na gratidão, na real vontade de estar perto. Voto sim na consistência e na densidade do peso das palavras. Não peço promessas, nem cobro semelhanças e tão pouco espero retorno nivelado. Sou feito de carne, alma e emoção... compreendo o sim e até mesmo o não. Não sou rancor, nem mesmo só felicidade, mas espero do ser que se diz humano o mínimo de sinceridade."
(Kenji Takahashi, mar-2012)
Assinar:
Postagens (Atom)