quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Fim com chocolate




"Todos os problemas do mundo residem na nossa cabeça, na nossa cobrança interna e pior no nosso orgulho ferido. Nada tem que ser exatamente como foi planejado, a vida é mutante e nós, seres humanos, somos uma metamorfose diária de desejos. Para dizer a verdade, quero deixar a clareza de que não temos o controle de nada, exatamente nada... Não justifiquemos por essa ou aquela ação, nossa ou dos outros, apenas viva e faça seu melhor e sinta-se feliz pela sua dignidade. O que foi, já foi. Então chega de relatar a magoa, os porquês e as falas ferinas alheias, tudo já perdeu a validade. Não digo para não chorar, sofrer, etc e tal... Apenas dedique alguns minutos ao descarrego de lagrimas, a tristeza precisa cessar. Agora chega, hora de tirarmos a estaca deste porto e buscarmos a felicidade por nós, em nós e conosco. As pessoas em nossa vida precisam vir para somar e multiplicar felicidade e ponto. 
Mas que fique claro: NINGUÉM, DIGO NINGUÉM TEM A OBRIGAÇÃO DE NOS FAZER FELIZ, NOSSA FELICIDADE É NOSSA E CONSTRUÍMOS JUNTOS  DIA A DIA. AS PESSOAS AUXILIAM, MAS SEM A OBRIGAÇÃO, SAIBAMOS QUE É UMA SIMPLES DOAÇÃO!! 
Portanto os problemas podem ser resolvidos num pedaço de chocolate sim, basta comermos e digerirmos com destreza e sabedoria. Após feito isso, que venha um novo chocalate com outro sabor, outra textura..."
(Kenji Takahashi, fev-2012)

Nenhum comentário: