quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Nome ás coisas


‎"É inerente ao meu ser iniciar e pensar no futuro. Estranho deixar a vida nos levar, sem ao menos uma ponta de consistência. Sinto que pisamos sem apoio e logo pode afundar. A propósito, esta insegurança nos remete ao vazio, ao experimento sem objetivo e a um caminho sem possibilidade de avistar terra firme. Portanto sejamos honestos e vamos logo dar nome ás coisas, assim me previno de lesões sérias e vacino contra ilusões emocionais. Não pressiono, nem peço juras de amor, apenas necessito da vida real e não um personagem multifacetado." 
(Kenji Takahashi, Fev-2012)

O Silêncio




O silencio é a palavra
Responde, pergunta e intriga,
Devolve a angustia enviada,
Incomoda toda a calma estabelecida.
Irrita o pai da paciência,
Responde os mais inquietos,
Fala tudo,
Diz cada letra.
Deixa claro todo o pensamento,
Esclarece um sim,
Duvida do não,
Põe em jogo a maior das verdades.
Assina embaixo uma poesia,
Deixa limpo um mal entendido,
Amedronta o mais forte,
Faz derreter o mais frio.
Interroga a pura inocência,
Instiga o grande ódio,
Faz de bons momentos, um inferno.
Faz de infernos, bons momentos.
Traz arrepios,
Induz calafrios,
Tem algo pra dizer,
Mesmo sem querer ouvir,
Fala o silêncio.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O mundo é seu


"Caso queira o mundo preste atenção no ônus, caso queira tudo e todos preste atenção na sensibilidade. Caso queira um tempo maior siga o mínimo de regras, caso queira o melhor, faça valer suas tréguas. Caso mude de ideia alucinadamente, atenção ao foco. Caso mire insensivelmente num ponto único, pense na possibilidade da volta. Caso a arrogância e a petulância seja o lema de sua vida, esqueça o mundo, esqueça todos, esqueça o tempo, esqueça o foco e as possibilidades... Seu mundo já tem tudo, apenas falta alma." 
(Kenji Takahashi, Fev2012)

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Do que é feito um sonho


"Do que é feito um sonho? De um objetivo, de um desejo, de uma vontade, de um querer, de uma possibilidade, de uma oportunidade. De um momento mágico, de um futuro, de um agora, de um simples olhar, um obvio caminho, de uma trilha construída, de um sofrimento longo, de um sofrimento curto, de uma imensa alegria. De um amigo, de vários amigos ou até mesmo de uma solidão, de um grande amor, de vários amores, de uma lição. De um amadurecimento, de uma grande emoção ou de uma extrema razão. De uma família unida, de um órfão sem compaixão, de uma fala doce e clara, de um grito amargo e frio. De um belo e lindo destino, ou de uma árduo e difícil roteiro. Do que é feito um sonho? O sonho é feito de um foco, ponderação, honestidade, sinceridade, solidariedade, Amor, compaixão, perdão, razão e emoção e não me canso de dizer da compreensão." 
(Kenji Takahashi, Fev-2012)

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Árvore do Amor


"De que é feito o Amor? Com uma receita velada, desde os primórdios do ser humano, não se sabe os exatos ingredientes. Uma mistura de insanidade com muita sinceridade, com pitadas de fogo e muito carinho e nada de cozinhar em fogo brando, se não encaroça. O ideal é mantê-lo numa estufa com temperatura e umidade ideal, mas regue todos os dias, pois a estabilidade dos galhos floridos estão na nutrição da raiz, nada de fortificantes falsos, a árvore do amor não floresce sem a honestidade do sentimento. Sabemos que tem árvores com flores maiores, cores que pareçam mais vivas e até mesmo um tronco mais frondoso, mas estas imagens são distorções de nossa ganancia pela quantidade. Observe bem a sua árvore de todos os ângulos, perceba que ela promove a maior sombra, o melhor fruto, as mais belas flores... Falta apenas CUIDAR MELHOR."
(Kenji Takahashi, Fev-2012)

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Fim com chocolate




"Todos os problemas do mundo residem na nossa cabeça, na nossa cobrança interna e pior no nosso orgulho ferido. Nada tem que ser exatamente como foi planejado, a vida é mutante e nós, seres humanos, somos uma metamorfose diária de desejos. Para dizer a verdade, quero deixar a clareza de que não temos o controle de nada, exatamente nada... Não justifiquemos por essa ou aquela ação, nossa ou dos outros, apenas viva e faça seu melhor e sinta-se feliz pela sua dignidade. O que foi, já foi. Então chega de relatar a magoa, os porquês e as falas ferinas alheias, tudo já perdeu a validade. Não digo para não chorar, sofrer, etc e tal... Apenas dedique alguns minutos ao descarrego de lagrimas, a tristeza precisa cessar. Agora chega, hora de tirarmos a estaca deste porto e buscarmos a felicidade por nós, em nós e conosco. As pessoas em nossa vida precisam vir para somar e multiplicar felicidade e ponto. 
Mas que fique claro: NINGUÉM, DIGO NINGUÉM TEM A OBRIGAÇÃO DE NOS FAZER FELIZ, NOSSA FELICIDADE É NOSSA E CONSTRUÍMOS JUNTOS  DIA A DIA. AS PESSOAS AUXILIAM, MAS SEM A OBRIGAÇÃO, SAIBAMOS QUE É UMA SIMPLES DOAÇÃO!! 
Portanto os problemas podem ser resolvidos num pedaço de chocolate sim, basta comermos e digerirmos com destreza e sabedoria. Após feito isso, que venha um novo chocalate com outro sabor, outra textura..."
(Kenji Takahashi, fev-2012)

Sim, moro longe


"Sim, estou longe, não sou seu vizinho, nem moro na sua rua... Surpresa! A impecável sintonia vivida pode ser suficiente para um objetivo a longo prazo. Porém dar tempo para conceber e inteirar-se da possível alma gêmea, será uma possibilidade arrojada e corajosa para ser feliz. Nesta árdua trilha, não dê ouvidos ao imediatismo, ele corrói seu sonhado legado. Não de ouvidos a somente metas individuais, elas detonam sua desejada maturidade. Construir uma bela história a dois a partir de uma distancia, demanda muito Amor, muito querer e uma estratégica paciência. Poucos levam a sério a construção da felicidade conjugal." 
(Kenji Takahashi, fev-2012)

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Colete a prova de sentimento



"Alegria, alegria e mais alegria portanto sorria. Prepare os motores, pois agora a vida vai começar. A rotina e o personagem retomam sua imagem imaculada e que sobrou de nossa carne pede socorro ao descanso. Sim pulamos, gritamos dançamos e melhor extravasamos todo e qualquer stress do dia a dia. Ufa! Um viva ao Carnaval! 
As atuações carnavalescas são, sem sobra de dúvidas, a parte principal da arte da sedução neste evento. Agora é hora de tirar a fantasia e encarar o que sobrou atrás do colete a prova de sentimentos... Pelo visto não funcionou, apaixonamos. Sai a gargalhada tranquila e aliviante por saber que nossos valores nunca foram mutantes." 
(Kenji Takahashi, Fev-2012)



terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Viver tudo de novo

"De tudo que se foi vivido, só faço um pedido, se fosse viver tudo de novo, viveria com muito mais emoção. A vida tem pouco tempo e a gente vive dizendo não. Ah se eu pudesse voltar as horas, os dias, os anos... seria pura intensidade, sem medo , sem travas, sem receio, mas nunca baseado na ilusão. De tudo que foi vivido agradeço cada segundo, por jamais ter sido em vão." (Kenji Takahashi, fev-2012)

O que me faz Feliz


"O que me faz feliz não é a quantidade nem o valor em moeda. O que me faz feliz é impagável, é natural, é verdadeiro, vem do sentimento de real querer bem. O que me faz feliz, transcende amigos e  família... Nada de glamoroso, nem tão pouco supérfluo, mas intenso e verdadeiro a ponto de invadir minha alma e simplesmente me fazer feliz. O que me faz feliz é a sutileza de de saber retribuir o amor."
(Kenji Takahashi, Fev-2012)

domingo, 19 de fevereiro de 2012

As aparências enganam


"Nem tudo que pareça ser, seja. Nem tudo que pareça ter, tenha. Nem tudo que pareça acreditar, creia. Nem tudo que pareça estar, esteja. As aparências enganam, seja para bem ou para o mau. Atenção à cautela, à inteligencia, ao desejo, ao necessário, à ponderação, atenção ao seu orgulho próprio. Cabe à nossa disponibilidade e estomago desbravar o desconhecido, muitas vezes somos pegos por grandes boas surpresas, outras não."  (Kenji Takahashi, fev-2012)

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Carnaval 2012


"Se não for pedir demais quero a felicidade, nada com dimensões fora do normal ou inatingíveis. Penso na forma simples, no angulo comum, no que provoque riso comunitário e nas ações e atitudes direcionadas ao bem. Isto, vamos começar a conversa, quero a felicidade límpida, tangível aos meus olhos, às minhas mãos e principalmente ao meu coração. Não precisa ser algo estrondoso, apenas que seja real. Quero amigos felizes, sorrisos marotos e uma sintonia desigual. Que venha um dia, uma noite, que venha uma semana, um mês, um ano, que seja uma vida, mas que seja de pura alegria e eterna delícia para ser vivida." 
(Kenji Takahashi, Fev-2012)

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Dias de festa


"Toda a realidade é esquecida durante a concepção de ilusões. É evidente o medo do caminho sem volta e da imaginação contínua e desenfreada. Mesmo que pareçamos racionais, o processo de sedução independente do fim, nos torna cegos a ponto de desviarmos de nossas metas de vida. Podemos abraçar uma causa com fundamento seguro, equalizado e recíproco, porém a presença de uma embarcação fictícia é notória e costumeira. Dias de festas, são como férias da rotina e do real. Precisamos sim de pressagiar desejos e vivê-los, mas é prudente deixar o coração guardado na gaveta de nossa casa, por pura precaução." 
(Kenji Takahashi, Fev-2012)

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Clara Busca


"Sejamos claro na nossa busca e caso encontremos, que  tenhamos o mínimo de coerência. A mutação do desejo não poderá ser desgovernada, necessita linha mestra. evidente que imprevistos emocionais são reais, porém é bizarro ter um coração regido sempre pelo próximo verão. Não julgo as tentativas e nem os ensaios do amor, porém esclareça suas necessidades, seus objetivos, suas possibilidades, suas expectativas, sua  paciência... Assim após o toque contínuo, o beijo ardente e o sexo harmonioso compreenda que o discurso do amor pede calma, serenidade, pede fleuma." 
(Kenji Takahashi, Fev-2012)

Nossos sonhos


"Questiono o verdadeiro querer, o que se diz mútuo, compartilhado e sintonizado. Me perco nas cobranças unilaterais, nas atitudes secundárias e no egocentrismo inconsciente. Sugiro uma auto audição de palavras ditas, um processamento interno de objetivos recíprocos, indico a real integração humana. Não se expõe o desejo na primeira pessoa, quando o assunto é longevidade conjugal. Não se fala de crescimento individual se o que esta em pauta é a relação de Amor. Se somos dois, o sonho se retrata em plural, NOSSOS SONHOS." (Kenji Takahashi, fev-2012)

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Idiotas em crescimento

"De tudo que se falou ou ainda fala, de tudo se passou ou ainda passa, de tudo que se sentiu ou ainda senti e de tudo que se viveu ou ainda vive...Crescemos. Um carro não comprado, uma meta não cumprida, uma viagem não feita, um sonho inacabado, não nos fez falta, estamos vivos. Uma inveja percebida, um olhar de agouro, uma fala de um idiota, um gesto agressivo, não nos fizeram mal, estamos alertas. Neste mundo de futilidade, de argumentos patéticos e conversas vazias, conseguimos sobreviver. Percebo claramente a veemência dos pobres de espirito, visualizo alto crescimento dos idiotas." (Kenji Takahashi, Jan-2012)

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Brusca interrupção


"Calamos, nos fechamos. Hora de dobrarmos as roupas e darmos um sentido de ordem ao destino. Refazer cada detalhe e dar um tom de personalidade ao rumo definido. Será claro a falta do odor da pele, da fala em disparada, do beijo em sincronia, do toque, do simples toque... Esta falta é a sabida consequência da escolha exercida, da angustia duvidosa e da brusca interrupção. A mente entra em choque dissolvendo toda a emoção, lágrimas. Surge o totem da razão, exuberante e frondoso, pregando o sim e o não, evocando internamente a deliberação. Amedrontados calamos, nos fechamos."
(Kenji Takahashi, jun-2012)

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Renuncia questionada


"Questiono a Renuncia, a escolha e a opção. Que se dane o mundo, as cobranças de ter que dar certo e a decisão. Quando falamos da vida que segue, das conquistas necessárias, do respaldo financeiro e o coração? Sentimos como marionetes do capitalismo, da necessidade de ter que dar certo, da insegurança do futuro e a profissão. Queria ser um gênio da lampada com três  pedidos, um mago da felicidade, uma fada madrinha e sua vara de condão. Pudéssemos nós desistirmos do mundo do agora, das oportunidades presentes e o destino que se constrói real ou não. Não nos ponha contra a parede, somos impossibilitados, neste momento, de raciocínio emocional, a vida do agora nos fez em perda, choro e pura razão." 
(Kenji Takahashi, Jan-2012)

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Imediatismo, um veneno

"O imediatismo é o veneno de morte lenta de uma possível solidez. Precisamos calma, ponderação e discernimento para inferir as partes envolvidas. Quando sentimos que a velocidade é desacelerada a ponto de ser um incomodo, nasce um lapso na sintonia. Existem projetos para ontem e há a ansiedade de executá-los rapidamente, porém quando tudo se torna um percalço é hora de avaliar o tramite. Sem dúvida, sozinho se vai mais rápido porém junto se vai mais longe. Contudo a vida se bifurca e sempre oferece opções. Escolha feita, enfrente com segurança as renuncias e entenda que o objetivo é a felicidade." (Kenji Takahashi, fev-2012)

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Você é quem mesmo?


"Não sei odiar ninguém, nem o mais mordaz e ferino dos humanos. Uso uma outra técnica mais eficaz para a paz da minha alma. Aliás, você é quem mesmo?" 
(Kenji Takahashi, fev-2012)

Juventude é tudo

"A Juventude é tudo, sim concordo! A juventude de alma, a juventude de comportamento, a juventude da leveza de ser e agir, a juventude de coração, a juventude do bom humor e o melhor a juventude de caráter. Então repito: - A juventude é tudo!" (Kenji Takahashi, Fev-2012) 

Simples Amar


"A simplicidade de amar esta nos pequenos gestos e no prazer de estar próximo. A simplicidade de amar esta na alegria da companhia, na gargalhada verdadeira, nas lagrimas de felicidade, no desejo do bem, na sintonia de um futuro compartilhado, no vislumbrar da sólida emoção. A simplicidade de amar esta honestidade, na solidariedade, no entendimento da limitação... na amizade. A simplicidade de amar é simples, esta na inteligência da compreensão." (Kenji Takahashi, fev-2012)