"O querer é mutante, muitas vezes egoísta, outras audacioso... Só devemos ficar atentos para não sermos perversos. Neste momento, nossos valores podem perder a razão e a sedução do prazer momentâneo, pode nos levar a uma atuação não coerente com nosso discurso de vida. Mas o julgamento deste percurso, cabe somente nossa consciência." (Kenji, jul-2011)
domingo, 31 de julho de 2011
PASSOU
"Nossa vida é movida a sonhos, desejos e conquistas. Muitas delas se tornam obsessão, instalando um quadro patológico, onde nos cega para outras situações e ou pessoas que poderiam nos trazer bons sentimentos. Pena que quando o presente vira passado muitas coisas mudam, principalmente, o querer. Espero não ser tarde demais." (Kenji,jul-2011)
quinta-feira, 28 de julho de 2011
DIÁLOGO DO SILÊNCIO
"Continuo errando... Até nem sei o que é o correto, grande dúvida! Faço o que pareca certo, procuro falar, dizer, sem deixar no ar. Insinuo claramente uma direção, tento ser sutil e objetivo. Mas atualmente a comunicação básica e o silêncio. Perdeu-se as palavras, as falas, calou-se. O diálogo ficou mudo. A percepção de um qualquer fim dilui-se no tempo."(Kenji, jul-2011)
terça-feira, 26 de julho de 2011
ESTERIA
"Então faz assim larga minha mala na rua, rasgue meu painéis, quebre meus cristais e louças, bata a porta mil vezes, grite alto, soque a parede, risque meu carro, arranque as paginas do meu livro predileto... Faça tudo que vier a cabeça. Terminou????
AGORA CORRE, SE TE PEGO TE ENCHO DE ..." (Kenji, jul-2011)
AGORA CORRE, SE TE PEGO TE ENCHO DE ..." (Kenji, jul-2011)
TUA PRESENÇA
"Quando terei a honra de tua presença? Talvez nunca, talvez nos sonhos? Assim tem acontecido, pois se for de um sinal. Quero planejar a hora de te roubar deste mundo imaginário para um mundo real. Quero poder oferecer milhoes de beijos e também uma realidade, diferente dos sonhos, mas com a possibilidade se tornar uma grande estória de Amor." (kenji, jul-2011)
AMY - ADEUS
"Uma cabeça incessante e desgovernada, um talento para mil anos. Uma base emocional ineficaz para determinar o controle de tamanho conteúdo, sem dizer do desconhecimento da alma que habitava este ser. Entretanto é sabido que a carne e o espirito não viviam em sincronia. A emoção avassaladora devorou o Gênio. È fato, genialidade excessiva, torna o universo humano pequeno demais. Assim ficou chato viver."(Kenji,jul2011
INSERÇÃO
"Que tolo seriamos, se nos moldássemos para inserir neste ou naquele grupo. Inconsistência de caráter e uma sutil falta de originalidade é vista claramente, em nossa rotina. Naturalidade é nato, quase um dom, mas falsidade e dissimulação não perduram uma relação. Façamos votos a cautela, ao devagar, a descoberta lenta e real do ser que habita o corpo a nossa frente." (Kenji, jul-2011)
quarta-feira, 20 de julho de 2011
DIA DO AMIGO
"Ah, a Amizade! Não se resume em contato físico, sorrisos e ou viagens. A Amizade é um desejo de querer bem eterno e verdadeiro, vem lá do coração. A Amizade é feita de lindas falas, mas também de rispidez se for preciso. Amizade é estar a vontade, ter saudade, muita, muita solidariedade... Em suma a amizade é o verdadeiro Amor, pois o desejo da felicidade é pura reciprocidade.
Considero a Amizade sendo Carinho, Admiração, Reciprocidade, Felicidade, Respeito, Querer Bem, Solidariedade, Individualidade, Compreensão, Espontaneidade. Tudo isso equalizado pela AFINIDADE que traz um grau maior ou menor de Intimidade. Instalada a verdadeira amizade, considero este sentimento como o verdadeiro amor." (kenji, jul-2011)
Considero a Amizade sendo Carinho, Admiração, Reciprocidade, Felicidade, Respeito, Querer Bem, Solidariedade, Individualidade, Compreensão, Espontaneidade. Tudo isso equalizado pela AFINIDADE que traz um grau maior ou menor de Intimidade. Instalada a verdadeira amizade, considero este sentimento como o verdadeiro amor." (kenji, jul-2011)
domingo, 17 de julho de 2011
SURPREENDER-SE
"Surpreender-se, pode ser uma forma de alerta, uma de forma de saber o limite de nossos paradigmas, fazendo reformular a vida. Mas o importante é não modificar valores, consistência de caráter não se transforma. Nem mesmo com as grandes surpresas." (Kenji, jul-2011)
PACIÊNCIA
"Talvez mais que paciência, nos falta tolerância... Com toda objetividade que a vida nos leva a ter, somos tolidos a pensar e agir de uma forma mais automática e insensível em busca de um objetivo traçado. Otimizamos o tempo para o alcance da meta, mas perdemos troca de experiencias num possível grande encontro, quando não percebemos a presença da alma." (Kenji, jul-2011)
quinta-feira, 14 de julho de 2011
"O começo e o recomeço se confundem a todo momento. Na linha do tempo não há marca que delimita nada. Assim como nossos comportamentos não são automatizados durante o amor ou na paixão. Cada relação é única, nem tente comparar... Portanto concluir que na próxima vou ser mais ou menos isso e aquilo é uma grande utopia. O coração não pensa somente sente."(Kenji,jul-2011)
segunda-feira, 11 de julho de 2011
"Para ser bem honesto, cansei de ser fofo, lindinho ou gente boa... Percebi que o ser humano gosta de galanteador, malandro, sem vergonha. Uma mescla dos perfis seria ideal! Mas vivendo, convivendo, sentindo e amadurecendo, fica claro uma coisa, o bom mesmo é ser cara de pau. Sem desvirtuar o caráter, que mal tem, viver ser feliz, beijar, fazer amor e sempre, sempre do lado do bem. Uma hora a gente apaixona, casa, lambe o chão e ae o que faz? Ama, cuida bem, porque a vida é agora." (Kenji, jul-2011)
sexta-feira, 8 de julho de 2011
quinta-feira, 7 de julho de 2011
"Percebi que o querer é universal! Quando quer procura, quando quer liga, quando quer acha, quando quer fala, quando quer vai, busca e segura forte! Quando quer existe tempo, existe linha, existe carta, mensagem, email, redes sociais. Quando quer mesmo, só existe uma barreira: NÓS MESMOS." (Kenji, jul-2011)
quarta-feira, 6 de julho de 2011
"Não me pressione para ser amado, querido ou desejado. Deixe-me livre para definir se quero, se amo, se renuncio. Preciso apenas ser correspondido. Não apoio joguinhos de sentimentos ou massagem contínua do ego. Prefiro ser direto e objetivo, aqui não tem criança mais...
Meu amor não veio para brincar de viver e eu não vim para brincar de amar." (Kenji, jun-2011)
Meu amor não veio para brincar de viver e eu não vim para brincar de amar." (Kenji, jun-2011)
"Então faça um trato comigo, te dou as nuvens e um pedaço do sol, mas também, te entrego um amanhecer brando com uma leve brisa, caso ache pouco, o anoitecer levo comigo para quando for preciso. Te peço somente o respeito, um amor renovado, uma atenção real, não abro mão do fogo na cama, nem do carinho sem hora. Então leia as linhas e as entrelinhas e perceba que o trato é um auto contrato." (Kenji, jun-2011)
segunda-feira, 4 de julho de 2011
"Entre o silêncio e a fala, existe uma lacuna angustiante. Não definir um pensamento, uma atitude ou mesmo um desejo deixa no ar uma sensação de estranheza, uma falta de arrepio, uma dúvida. O pensamento de que a fala magoa, deve ser descartado, deixa a maturidade tomar conta da situação. Ser claro impede que decisões precipitadas sejam tomadas, aliviando o coração, a mente e muitas vezes o bolso." (Kenji, jun-2011)
domingo, 3 de julho de 2011
"Os dias passam velozes, viram anos em pouco tempo, a vida passa... Precisamos entender a logística das relações, para viver sem neuras. Sabemos que a sistematização de troca de sentimentos passa pelo estímulo do desejo desprendido de barreiras. Caso não haja esta mobilização na direção de estar juntos, é fato que o sistema entrou em falha, ocasionando o retorno ao ponto inicial." (Kenji, jun-2011)
"Desejos, anseios e vontades, muitas vezes, ultrapassam nosso racional. Somos seduzidos por valores de pouco conteúdo para a vida, mas rico para o processo do crescimento humano. Não estamos imunes a futilidade, mas ela esta presente e nos supre momentaneamente em certas situações. Pena que feita a escolha, perdemos oportunidades, talvez, mais consistentes." (Kenji, jun-2011)
sexta-feira, 1 de julho de 2011
Do Lado de Lá
Daqui vejo uma mata vigem.
Vejo alguns raios de luz, mas sem definição.
Olho atentemente e sinto calafrios, um frio na barriga.
Instiga a vontade de ir em frente e desbravar.
Lógico, o medo é presente e bem real.
Mas a angustia do desconhecido somado a descoberta do novo,
me leva a mais um passo.
Tenho momentos de solitude, mas confesso que sinto.
Mas muitas vezes, sua presença é quente e segura.
Mas, ás vezes, inexistente.
Mas, ás vezes, inexistente.
Essa oscilação de sensações acelera minha busca.
Parece um ritmo alucinante,
com bastante medo de doer.
O problema são as expectativas.
Medo da não correspondência, da desilusão.
Medo de perder encanto.
Me pego refém das dúvidas...
Já criamos medos, desconhecendo o futuro.
Já defendemos do inesperado.
Parecemos cansados da existência contraditória.
Engraçado é ir além do inusitado;
O impulso de ir em frente pede o avanço.
E eu vou...
Ousadia, perseverança, coragem.
Que seja um simples momento, um dia ou uma vida
Mas é incessante a ânsia da conquista.
Pausas longas, respiramos e seguimos.
Ali bem perto ou muito longe, pode ter alguém
Uma alma gêmea, um sentimento.
Ali bem perto ou muito longe, pode ter ninguém
Um nada, apenas um momento.
Não se sabe o que pode sentir.
Mas é sabido o que se pode doar para tudo existir.
Calor, carinho, atenção e muito amor.
Do lado de cá é o que vejo do lado de lá.
Mas do lado de lá só terei a certeza,
perdendo o medo de me doar.
GOSTAR
"Tento equalizar o meu gostar, espontaneidade é o lema que sigo. Posso pensar para falar ou ponderar para fazer um cronograma de sentimentos, mas com uma impulsividade sincera e ingênua. Não ligo pra julgamentos. A coragem de sentir é um ato livre. Pouco importa o sim ou o não, basta ter a consciência de qualquer consequência." (Kenji, jun-2011)
"O medo eminente do desconhecido nos atordoa incessantemente, mas é certo que guerrilhar com nossa intuição não seja correto, ela é sábia. Somos dotados da sensibilidade e de um bom senso que pode nos privar de mal entendidos ou ações impensadas, mas é uma pena que nossa alma esta desprotegida da falta de caráter alheio." (Kenji, jun-2011)
Assinar:
Postagens (Atom)