segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Linha do Tempo

"Somos utópicos em excesso ao querer demonstrar um futuro de uma relação. O segmento pode dar margem a uma tendencia geral ou mudar o curso totalmente numa inversão. Um caráter pode se manter inabalável, mas pode também ser seduzido por um glamour momentâneo. Não há definição de linha de pensamento ou condução direcionada. Negar as tempestades é querer fechar os olhos a toda realidade. Porém há como se proteger desse desgaste interno e de decepções anunciadas. Ame, entregue-se, seja verdadeiro. O tempo... Ah! O tempo te traz em mãos a vitoria desejada."
(Kenji Takahashi, Setembro-2013)

Deixastes de ser Belo

"Pelo sim e pelo não, chega, não justifique, deixar estar, estou mesmo cansado de firulas e de bla bla bla. Assim a fala excessiva numa redundância da explicação, nos leva apenas a falta de razão. Que preguiça do tempo levado pela ouvido a postos para palavras de pura simulação. Enfim, não peço ao tempo que volte, nem me retome o sim, mas quero de volta minhas falas, pois delas emanei o que tinha de mim. Nesta falsa energia de encantos e seduções, apenas olho e revelo o novo angulo, deixaste de ser belo,"    (Kenji Takahashi, Setembro-2013)

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Sem promessas

"Não me prometa nada, nada...
Apenas me surpreenda, dia a dia, com toda a solidez do seu AMOR.
Promessas precisamos cumprir, sentimentos deixamos, verdadeiramente fluir."
(Kenji Takahashi, Março-2013)

ARTE DE CONVIVER

"Conviver é realmente uma arte. Porém que fique claro, neste espetáculo, não queira que eu seja o Palhaço. Pois o show pode nem começar."
(Kenji Takahashi, Março-2013)

BRASIL CUIDA DO POVO!!!!!

O ser humano é dotado de um instinto que também é uma lei da física: AÇÃO E REAÇÃO.
Obvio que todos os protestos foram culminados pelos famosos 20 centavos, porém a população esta farta de outras vergonhas do Brasil.
Impunidades, dinheiro publico sendo desviado escancaradamente, sistema de saúde falho, abuso de autoridade e poder, Abuso de benefícios políticos, fome, sistema carcerário ineficiente, corrupções escandalosas e nós, povo brasileiro assistindo pela Tv a vergonha das aposentadorias ilegais e vergonhosas de alguns politicos.
Vestimos a fantasia de palhaço e como ficar quieto???
Felizmente temos um povo corajoso que vai a luta e reivindica seus direitos, porém como dito no começo a reação e proporcional a ação?
A que ponto chegou a policia brasileira em atirar a sangue frio nas pessoas, meus Deus, como não querer uma ação mais severa, se foram dados TIROS?
Fico pensando, esta democracia vivida por nós e governados pelos torturados e reprimidos na ditadura, ela realmente é uma democracia?
Vendo toda a movimentação, num momento critico, vejo que a ação do governo estaqueou nesta brutalidade dos aparelhos ideológicos do país.
Só penso o quanto nós brasileiros somos fortes, perseverantes, confiantes, guerreiros...
Pena que agora perdemos a paciência de esperar...
Precisamos falar e pedir!
Senhores governantes, este extremo é o que foi produzido neste pais de tantas corrupções, impunidades e injustiças.
Perdoe-nos, grandes governantes se só somos percebidos neste extremismo!
SOU BRASILEIRO, NÃO DESISTO NUNCA!

Habitat

"Pessoas habitam todo o mundo... 
Bonitas, feias, chatas, legais, de caráter e sem caráter, amigas, malucas, estranhas, felizes, tristes, vazias, ecléticas, inteligentes, sabias, ricas, pobres. Enfim: PESSOAS.
Entretanto Pessoas Especiais só habitam um lugar: Meu coração!"
(Kenji Takahashi)

Real Froid

"No acalento das lamentações se delicia na sensação de fragilidade como atração de carinho, o tal Gozo pela Desgraça descrito por Froid. Porém para alguns são momentos e passam, infelizmente para muitos se torna estilo de vida."
Kenji Takahashi, Agosto-2013)

Dignidade de viver


"De tudo o que sobra é a dignidade.
Não elevo normas de condutas ou lições de moralidade e ou comportamentos behavioristas. Defino a dignidade como a honra da gentileza, aceitação das falhas e a humildade de saber recomeçar. Não creio na petulância, nem na soberba da falta de tolerância para uma vida amena no quesito convivência.
Cito a dignidade como como valor consistente de uma vida unica, que não cansa de aprender a crescer dia a dia. Portanto me coloco a mercê do mundo, diante dos conflitos, das guerras de vaidades e desta estranha louca condição chamada vida.
Aberto, sem magoas e com todas as imperfeições me entrego a natural e sábia forma de amadurecimento, me deixe viver."
(Kenji Takahashi, Setembro-2013)

Dedicado ao sábio amigo Elwyn Correia